Wellington enaltece trabalho voluntário para revitalizar escola em MT

Da Redação | 24/06/2019, 17h51

Durante pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) enalteceu o trabalho realizado por um grupo de voluntários que se uniram para revitalizar as instalações de uma escola pública na cidade de Campo Novo dos Parecis, no estado de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, a Escola Estadual Padre Arlindo, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, estava totalmente destruída e não contava com investimento do estado para sua conservação.

A iniciativa do mutirão, como acrescentou Wellington, partiu do palestrante Everton Querendo, que diante do cenário, mobilizou a comunidade e vários parceiros que colaboraram com a reestruturação da escola.

— Não é a primeira vez que a comunidade escolar em Mato Grosso se envolve para restabelecer o espaço do aprendizado dos seus filhos. Há vários exemplos e todos merecem os mais efusivos elogios. Atitudes como essa são de grande relevância — reconheceu.

O senador ainda pediu a aprovação do projeto de lei (PL 2.256/2019), de sua autoria, que dispõe sobre normas gerais de segurança escolar. Segundo ele, a ideia para apresentação da proposição ocorreu após sucessivas tragédias envolvendo ex-alunos, professores, funcionários e trabalhadores de unidades escolares. Ele defendeu a proposta como um dos instrumentos para melhorar a qualidade da educação no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)