Comissão mista faz audiência para debater MP da Liberdade Econômica

Da Redação | 21/06/2019, 18h10 - ATUALIZADO EM 26/06/2019, 10h28

Atualização: texto alterado em 26/6 para corrigir e atualizar lista de convidados da audiência pública

A Medida Provisória (MP) que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica será debatida em audiência pública, na quarta-feira (26) às 14h, pela comissão mista de senadores e deputados responsável por sua análise inicial no Parlamento.

Apelidada de MP da Liberdade Econômica, a Medida Provisória 881/2019 estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, além de disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador. A declaração define dez direitos para situações concretas, “com objetivo de alterar em caráter emergencial a realidade do Brasil”, segundo a exposição de motivos do governo sobre o ambiente de negócios no país.

Foram convidados para o debate, entre outros, o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi do Amaral Junior; o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Fernando Meneguin; e três representantes do Ministério da Economia: o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Antonio Spencer Uebel, o diretor de Programa da mesma secretaria, Geanluca Lorenzon, e um integrante do Departamento de Registro Empresarial e Integração da pasta.

Também foram convidados a presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Noemia Aparecida Garcia Porto; a diretora da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) Maria Beatriz Palatinus Milliet; e o professor Rodrigo Xavier Leonardo, da Universidade Federal do Paraná.

Devem participar ainda representantes do Sebrae, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A comissão mista que analisa a MP 881/2019 tem como presidente o senador Dário Berger (MDB-SC). O relator é o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).  A reunião será feita na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no anexo 2 do Senado Federal.

 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)