Luiz do Carmo defende vontade do cidadão de portar arma

Da Redação | 18/06/2019, 17h42

O Senador Luiz do Carmo (MDB-GO) defendeu nesta terça-feira (18), em Plenário, o desejo do brasileiro de andar armado. Ele se mostrou favorável a liberação de armas para a legítima defesa do "cidadão de bem", que para ele é o mais penalizado com a proibição do comércio de armas no País.

— Não há nenhum argumento forte que sustente a ideia de que isso não deva acontecer, a não ser a briga ideológica. O comércio de armas depois da sua proibição continuou acontecendo normalmente. Só penalizou o cidadão que obedece às leis. Os bandidos, antes e depois do desarmamento, continuam armados, fazendo-nos viver em uma sociedade controlada por criminosos, cheios de medo e insegurança — disse.

O parlamentar lembrou a morte da filha, Michelle Muniz do Carmo, em abril de 2012, quando foi assassinada por bandidos. Para ele, a filha não tem teve chance de se defender.

— Será que se eu tivesse treinado a minha filha, comprado uma arma para ela, se ela tivesse entrado em um curso, ela teria tido pelo menos uma chance de se defender? Ela não teve nenhuma, foi zero, zero! — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)