Cancelado debate sobre abertura de capital dos Correios

Da Redação | 18/06/2019, 11h47

A audiência pública para debater os possíveis impactos da abertura de capital dos Correios, anunciada em maio, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), foi cancelada. A reunião estava prevista para a quarta-feira (19). Em nota, a CCT informou que o pedido de cancelamento foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, após recente manifestação do presidente da República sobre a troca de comando da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A audiência contaria com a presença do então presidente dos Correios, Juarez Cunha, e com o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador.

De acordo com a Agência Brasil, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rego Barros, disse nesta segunda-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro ainda não decidiu o momento adequado de realizar a troca do presidente dos Correios, general Juarez Cunha. Na semana passada, o presidente afirmou que vai trocar o comando da empresa devido ao fato de Cunha "agir como sindicalista”.

A audiência na CCT atendia o requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)