Paim espera por greve geral pacífica nesta sexta-feira

Da Rádio Senado | 13/06/2019, 15h05

Durante pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (13), o senador Paulo Paim (PT-RS) disse esperar por uma greve geral pacífica. A manifestação foi convocada para amanhã pelas centrais sindicais, movimentos populares e trabalhadores da iniciativa privada e do setor público.

Ele lembrou que somente numa democracia a sociedade pode sair às ruas para manifestar sua indignação contra as medidas do governo e a situação de miséria e desemprego.

— O que está em pauta nesse movimento de amanhã? Mais investimentos em saúde, fim dos cortes em educação, segurança pública, Previdência social pública garantida, aposentadoria digna, emprego e renda, investimento em infraestrutura, fim da emenda 95, que congelou os investimentos públicos por 20 anos e que é uma enorme preocupação, tanto que tivemos que votar esse aporte de recursos de cerca de R$ 250 bilhões — informou.

Paim pediu que o momento seja considerado como mais uma oportunidade para o diálogo e que o Congresso esteja atendo às demandas apresentadas pela população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)