Divulgada nota da Presidência do Senado sobre demissão do ministro Santos Cruz

Da Redação | 13/06/2019, 21h54

A Presidência do Senado, por meio de sua Assessoria de Imprensa, divulgou nota nesta quinta-feira (13) sobre a demissão do ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz. Lei a íntegra:

Nota Pública

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou que a nomeação e a exoneração de ministros dizem respeito ao presidente da República. “O Brasil é um país formado por três Poderes que atuam de forma equilibrada e independente entre si. A atribuição de nomear e demitir ministros é exclusiva do presidente da República. Cabe ao presidente do Legislativo respeitar a decisão tomada pelo Chefe do Executivo” — afirmou o presidente do Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (13), a propósito da demissão do general Santos Cruz, da Secretaria de Governo da Presidência da República, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assessoria de Imprensa
Presidência do Senado Federal

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Presidência do Senado

Senado Agora
19h11 Violência doméstica: Senado aprova o PL 2.510/2020, que obriga moradores e síndicos de condomínios a informarem casos de violência doméstica às autoridades competentes. Texto vai à análise da Câmara dos Deputados.
18h38 Prioridade à mulher: Vai à sanção o PL 2.508/2020, que prioriza a mulher como provedora para receber o auxílio emergencial destinado a família monoparental. Pelo texto, o recurso só vai para o pai quando comprovada a guarda unilateral do dependente.
17h30 Proteção aos bancos: Senado aprova PLV 21/2020, decorrente da MP 930/2020, que protege os bancos com investimento no exterior da perdas por variação cambial. O texto segue para sanção presidencial.
Ver todas ›