CRE debate situação das famílias de vítimas do acidente com a Chapecoense

Da Redação | 13/06/2019, 17h54

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove na terça-feira (18), às 10h, audiência pública interativa para debater a situação atual das famílias das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense. Muitas dessas famílias permanecem com pendências judiciais, securitárias e indenizatórias.

O debate foi proposto pelos senadores Esperidião Amin (PP-SC), Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da CRE, e Marcos do Val (Cidadania-ES), vice-presidente da comissão.

Foram convidados para a audiência os jogadores da Chapecoense Hélio Hermito Zampier Neto e Jackson Ragnar Follmann; a presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense, Fabienne Belle; o vice-presidente jurídico da Associação Chapecoense de Futebol, Cesair Bartolomei; e o representante da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Claudio Beschizzaianelli.

No dia 29 de novembro de 2016, o Brasil e o mundo se comoveram com a tragédia que dizimou a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, time integrante da primeira divisão do futebol brasileiro, de Santa Catarina. O avião que carregava os principais nomes da Chape — como a agremiação é conhecida — seguia para a Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín, quando caiu, matando 71 pessoas.

Apenas seis sobreviveram: três jogadores, o zagueiro Helio Zampier Neto, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann, o jornalista Rafael Henzel (morto em março deste ano em decorrência de um infarto), e dois integrantes da tripulação, estrangeiros.

Também devem participar do debate Marcos Rocha e Ricardo Albacete, representantes da empresa aérea boliviana Lamia.

Serão convidados também representantes das seguintes entidades: Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Autoridade de Fiscalização e Controle de Pensão e Seguros da Bolívia, Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia, Aeronáutica Civil da Colômbia e Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

Devem participar ainda representantes de diversas empresas: Clyde &Co, AON UK Limited, Beaumont & Son, Off Side Logística Esportiva Ltda, BISA Seguros e Resseguros S.A. e Martel Assessoria e Consultoria Aeronáutica.

A reunião, que ocorrerá na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no anexo 2 do Senado Federal, será transmitida ao vivo e aceitará a participação dos cidadãos por meio do Portal e-Cidadania ou pelo telefone 0800 612211.

 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)