Jayme Campos defende benefícios a empresas que contratarem aprendizes

Da Redação | 12/06/2019, 18h29

O senador Jayme Campos (DEM-MT) defendeu nesta quarta-feira (12), em Plenário, o Projeto de Lei (PL) 3.470/2019, que incentiva a contratação de menores aprendizes por micro e pequenas empresas. Pela proposta, as empresas que admitirem jovens entre 14 e 17 anos terão condições facilitadas e taxas de juros diferenciadas na obtenção de empréstimos de instituições financeiras integrantes das administrações públicas dos entes federado, explicou Jayme Campos.

Para o parlamentar, a medida é necessária para diminuir a taxa de desemprego entre jovens dessa faixa etária, que atinge os 44,5%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Jayme Campos ressaltou ainda que o Brasil precisa, urgentemente, de iniciativas que promovam o crescimento econômico e combatam o desemprego.

— O jovem nessa faixa etária pode trabalhar sobre condições específicas e atuar, por exemplo, como menor aprendiz. Trata-se de uma excelente oportunidade para aqueles que precisam complementar a renda em casa e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos no mercado de trabalho. Infelizmente, esses jovens não têm encontrado as oportunidades que merecem — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)