Para Rogério Carvalho, condenação de Lula é uma gigantesca farsa jurídica

Da Rádio Senado | 10/06/2019, 16h44

Durante pronunciamento nesta segunda-feira (10), o senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse que o suposto conluio entre o procurador da República Deltan Dallagnol e o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, revelado pelo site The Intercept, demonstra o que "todos já sabiam": que a condenação do ex-presidente Lula é uma gigantesca farsa jurídica.

Para ele, a Justiça e o Ministério Público deveriam extirpar do seu corpo as partes que se degeneraram. No último domingo (9), o site The Intercept Brasil publicou reportagem exibindo troca de mensagens que mostram Moro e Dallagnol combinando ações enquanto trabalhavam nos processos da Operação Lava-Jato, como magistrado e acusador, respectivamente.

Para o parlamentar, Dallagnol e Moro foram apenas peões de um jogo muito maior, conduzido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, com o objetivo de destruir algumas das mais importantes empresas brasileiras e diminuir o papel estratégico do Brasil no mundo.

A operação de Moro e Dallagnol contribuiu para destruir a cadeia de petróleo e gás, ensejou a venda a preços aviltados das reservas do pré-sal, solapou a nossa competitiva construção civil pesada e comprometeu projetos estratégicos na área da defesa, como a construção do submarino nuclear — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)