Ministro Santos Cruz explicará vídeo sobre golpe militar na CTFC nesta quinta-feira

Da Redação | 10/06/2019, 12h14

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Alberto dos Santos Cruz, vai ao Senado nesta quinta-feira (13) prestar informações sobre um vídeo que faz apologia ao golpe militar de 1964, divulgado a partir de 31 de março nas redes sociais. O depoimento será dado à Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), às 10h desta quinta-feira (13).

O requerimento para o convite do ministro partiu da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Ela quer que ele esclareça a participação do governo na publicação do vídeo. A senadora observou que o material foi postado e distribuído pelos canais oficiais do Palácio do Planalto e disse ser importante que seja tornado público quem autorizou a produção do conteúdo, quem pagou a empresa responsável pela produção e quem autorizou sua divulgação.

No vídeo, que se tornou público em março, um homem nega que um golpe de estado tenha instaurado a ditadura militar no Brasil a partir de 1964.

O requerimento foi aprovado em abril e, inicialmente, a reunião seria realizada em maio, mas foi adiada.

A audiência desta quinta-feira será realizada em caráter interativo. Os cidadãos que queiram encaminhar comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do portal e-cidadania, no endereço www.senado.leg.br/ecidadania ou pelo número telefone 0800-612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)