É preciso analisar diálogo para atestar veracidade, diz Marcos Rogério

Da Rádio Senado | 10/06/2019, 16h03

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) sugeriu cautela nesta segunda-feira (10), em Plenário, no caso envolvendo a divulgação, pelo site The Intercept Brasil, do teor de conversa entre do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do procurador da República Deltan Dallagnol. Os diálogos divulgados pelo site sugerem que Moro, na condição de juiz, colaborou com os integrantes do Ministério Público na Lavajato, colocando sob suspeita sua isenção no julgamento das ações penais. Marcos Rogério acredita que é preciso analisar o conteúdo do diálogo para atestar sua veracidade.

Para o senador, a exploração indevida do fato pode prejudicar o combate à corrupção no país, apesar de reconhecer que eventual desvio ético deve ser punido, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

— Não estou aqui, levianamente, e não poderia fazê-lo, sob pena de ir contra aquilo que defendo ao longo da minha vida, de ignorar a gravidade do que estamos vendo noticiado hoje. O que estou fazendo aqui é uma análise, é uma avaliação, de que não podemos, nesse momento, a par de alguns recortes informativos do vazamento, que, ainda não se sabe a extensão, não se sabe a profundidade, condenar toda uma operação que deu ao Brasil, repito, as condições de voltar a acreditar, de voltar a ter esperança — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)