Humberto Costa faz críticas ao governo federal

Da Rádio Senado | 03/06/2019, 15h45

O senador Humberto Costa (PT-PE) acusou nesta segunda-feira (3),em Plenário, o governo federal de não ter agenda alguma para o país, e de assistir, sem fazer nada, à queda do PIB, à diminuição da renda e ao aumento do desemprego. Segundo o parlamentar, o mandato do presidente Jair Bolsonaro não atingiu ainda seis meses e o mercado já sentencia que 2019 é um ano perdido quanto à recuperação da economia nacional.

Humberto Costa lembrou que mais de um milhão de pessoas foram às ruas do país para condenar os cortes na educação. E disse que o governo não ouviu o recado e preferiu hostilizar os manifestantes.

O parlamentar petista disse que o presidente Jair Bolsonaro tem que se mexer e apresentar uma pauta consistente para tirar o país da crise ou vamos afundar numa depressão econômica que vai agravar ainda mais a crise econômica e social.

— Estamos aí às vésperas de uma greve geral, que virá no dia 14 de junho, e isso não vai parar. Essa insatisfação popular só vai aumentar mais a cada dia, as ruas estão dando o seu recado e o presidente precisa ter a humildade de escutá-las e corrigir os rumos — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)