Chico Rodrigues celebra primeiro leilão de fontes renováveis de energia em Roraima

Da Rádio Senado | 03/06/2019, 17h59

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) comemorou nesta segunda-feira (3), em Plenário, a realização do primeiro leilão de fontes renováveis de energia, na ultima sexta-feira (31), em São Paulo, que vai atender a população e a economia de Roraima. Ele lembrou que o estado é o único que não é interligado ao Sistema Elétrico Nacional.

O senador prevê que nos próximos dois anos os roraimenses deverão receber a sua "carta de alforria" em relação ao fornecimento de energia, com as fontes renováveis de energia e com a ligação do estado ao Linhão de Tucuruí, obra que já foi autorizada.

Ele elogiou a capacidade e a iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que em cinco meses conseguiu lançar esses editais, para a realização do leilão de energias renováveis.

— O deságio foi fabuloso, 35 % representa bastante, neste mundo competitivo em que vivemos, de preços cada vez mais elevados. Eu diria que foi uma grande notícia para a população do meu estado — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)