População brasileira se sente traída, afirma Kajuru

Da Redação | 30/05/2019, 15h00

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou, durante pronunciamento nesta quinta-feira (30), que a população brasileira está se sentindo traída por não ter suas expectativas atendidas. Ele fez referência às manifestações ocorridas em 2013, quando os atores políticos não entenderam a mensagem das ruas, sufocaram os protestos e, como resultado, veio o maior índice de renovação política no Congresso Nacional.

Agora, segundo Kajuru, tanto o Executivo como o Legislativo e o Judiciário, precisam entender a mensagem e partir para a prática no atendimento às demandas da sociedade. Para ele, é preciso avançar no combate à corrupção, garantir recursos para as políticas sociais, para educação, e executar medidas eficazes para a retomada do crescimento econômico.

— É razoável dizer a 40% da população que vive na economia informal que a transferência, através de renúncias fiscais, de R$500 bilhões por ano dos cofres públicos para os bolsos de grandes empresários, é a forma mais justa de apoio à atividade econômica? Nas áreas sociais a política de cortes de recursos, acenos à privatização da saúde e da educação públicas, poderão gerar esperanças e satisfazer os desejos de mudança da população mais pobre do país? — questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Jorge Kajuru