Chico Rodrigues parabeniza novo presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira

Da Redação | 30/05/2019, 13h11

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) parabenizou durante pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (30), o novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira. Para ele, a Igreja Católica terá um homem de primorosa formação religiosa à frente da Conferência, e que contribuiu ativa e substancialmente para o crescimento e consolidação da fé em no País.

O parlamentar lembrou a trajetória de Dom Walmor, ao registrar suas primeiras noções de valores cristãos durante suas missões na cidade de Cocos, no interior da Bahia, os estudos de filosofia e teologia em Minas Gerais, a dedicação ao mestrado em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico, em Roma. Sua dedicação à academia em Minas, na Bahia e no Rio de Janeiro bem como seu empenho em promover a qualificação e formação de padres e diáconos e suas ações como Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte foram destacados como fatores que o qualificaram para a nomeação.

— Agora, chega à presidência da CNBB com uma proposta de diálogo, de mediação entre os governantes, os representantes do povo e os diversos segmentos da sociedade, em tempos de extremismos e polarização política. Declarou-se compromissado, também, com a defesa dos valores inegociáveis do Evangelho de Jesus Cristo e em perfeita sintonia com o Papa Francisco quanto à tolerância zero diante de suspeitas de abuso por parte de membros da igreja — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)