Para Plínio Valério, população quer Coaf no Ministério da Justiça

Da Redação | 28/05/2019, 18h01

O Senador Plínio Valério (PSDB-AM) informou nesta segunda-feira (28), em Plenário, sobre um abaixo-assinado do movimento “Mude” com quase 300 mil assinaturas, que pede ao Senado Federal que não permita que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) fique no Ministério da Economia. Ele garantiu que vai colaborar para combater a corrupção, que para ele, é o verdadeiro problema do país. Plínio destacou que é preciso atender o pedido da população.

— Hoje eu voto para que o Coaf fique no Ministério da Justiça, independente de alguém ter desistido ou não, independente de pressão, de acordo ou não. Eu tenho consciência de que o momento exige de cada um de nós, brasileiros — mas de nós, Senadores, muito mais —, um gesto de grandeza e esse gesto não quer dizer que façamos o que os conchavos nos dizem para fazer, o que os acordos nos dizem para fazer, nós temos que ir ao encontro à população — destacou.

Para Plínio, a corrupção é o inimigo que precisa ser combatido e destacou que é necessário ajudar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a combatê-la. Ao finalizar o discurso, o senador reforçou compromisso feito com a população, segundo ele, ainda na campanha eleitoral.

— Todo e qualquer ato que colaborar para combater para combater a corrupção neste país, terá em mim um aliado — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)