Humberto Costa convoca sociedade para manifestação em prol da educação

Da Redação | 28/05/2019, 16h02

Em discurso nesta terça-feira (28), o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que os ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridos nas manifestações do último domingo, foram incentivados pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar fez referência às palavras de ordem de “fechem o Congresso” e “intervenção no STF", ditas pelos participantes durante os atos pró-governo.

O senador ressaltou que o protesto foi legítimo e faz parte da democracia. Entretanto, segundo ele, a manifestação foi bem menor se comparada à greve nacional da Educação, realizada no dia 15 de maio pela oposição. O parlamentar também convidou a população para retornar às ruas nesta quinta-feira (30), novamente em prol da educação.

— Estaremos apoiando estas manifestações. É este o compromisso que tem de ser assumido por todos: de que não haverá retrocessos no ensino público, de que não haverá fechamento de universidades e institutos federais, de que não haverá cortes violentos que retiram direitos e têm feito o Brasil ingressar a passos largos na demolição de conquistas históricas — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)