Telmário defende manutenção do Coaf no Ministério da Justiça e diz que povo está atento

Da Rádio Senado | 27/05/2019, 16h48

O Senador Telmário Mota (Pros-RR) falou nesta segunda-feira (27), em Plenário, sobre as manifestações do último domingo (26) a favor do governo. Ele afirmou que o sucesso dos atos em algumas localidades mostra que o povo está atento, especialmente quando defende a manutenção do Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf) no Ministério da Justiça.

Ele afirmou que o governo deve partir para a prática no combate à corrupção, ao criticar o fato de o presidente Jair Bolsonaro aceitar as indicações do ex-senador Romero Jucá para os órgãos federais.

Telmário lembrou ainda as manifestações em Roraima. Ele afirmou que a participação de apenas 300 pessoas no movimento revela a decepção do estado com o governo, que segundo ele, questiona o mesmo por diversos motivos, como a falta de ajuda concreta para acolher os migrantes venezuelanos.

— Nós temos a questão das nossas terras, que está somente precisando de uma autorização do presidente para realmente passar as terras para o estado de Roraima. A questão energética, a questão da dívida, a questão da mosca da carambola, a questão da anemia infecciosa, a questão do mormo. Quer dizer, questões que o governo poderia resolver administrativamente e rápido e até agora não fez — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)