Reguffe elogia aprovação da MP que abre setor aéreo ao capital estrangeiro

Da Redação | 23/05/2019, 15h48

O senador Reguffe (sem partido-DF) elogiou em Plenário, nesta quinta-feira (23), a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 12/2019, apresentado à Medida Provisória 863/2018, que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil.  Ele lembrou a importância da aprovação da medida para o país.

— É importante, sim, abrir o mercado de aviação civil; mais concorrência significa, num ponto futuro, menores preços e melhor qualidade do serviço oferecido à população — os preços das passagens aéreas no Brasil são elevadíssimos, preços em média muito maiores do que em outros países do mundo —, e essa decisão de permitir que empresas estrangeiras possam operar voos domésticos aqui vai em sintonia com o que a população deseja — destacou.

Ele lembrou outra decisão importante da Casa, que foi a proibição da cobrança de bagagem. O senador ressaltou ainda elogios feitos pela população nas redes sociais pela aprovação da medida.

— É raro, inclusive, ver elogios ao Senado, como eu vi ontem, nas redes sociais à noite. Foi uma decisão importante do Senado Federal — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)