Instituição Fiscal Independente promove primeira reunião do seu conselho técnico

Da Redação | 23/05/2019, 17h57

A Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado promove nesta terça-feira (28), a partir das 14h, a primeira reunião do seu Conselho de Assessoramento Técnico (CAT). O evento ocorrerá no Bloco 2 do Senado Federal, no auditório do Programa Interlegis. O evento será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo site do Interlegis.

Os membros do conselho são os economistas Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal e ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda; Gustavo Loyola, consultor e ex-presidente do Banco Central; José Roberto Afonso, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP); Mônica de Bolle, professora e diretora do Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade Johns Hopkins; e Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário de Fazenda do estado de São Paulo.

De acordo com o regimento da IFI, o Conselho de Assessoramento Técnico é composto por cinco integrantes escolhidos pelo diretor-executivo da instituição, com mandato ilimitado. Eles devem ser brasileiros, com reputação ilibada e notório saber nos temas pertinentes ao trabalho da IFI.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)