Telmário critica paralisação do trabalho de melhoria das estradas vicinais em Roraima

Da Rádio Senado | 22/05/2019, 16h25

O senador Telmário Mota (Pros-RR) denunciou nesta quarta-feira (22), em Plenário, a dramática situação existente no estado de Roraima, em especial, a paralisação do trabalho de melhoria das estradas vicinais em vários municípios. Segundo ele, os recursos federais já eram escassos e não foram liberados em sua totalidade. O resultado é que essas estradas estão intransitáveis, dificultando o escoamento da produção agrícola e até a transferência de pessoas que necessitam de assistência médica.

— Está lá o empresário — e eu faço até questão de dizer o nome dele porque ele está fazendo por amor à população, o empresário Isaque —, está lá com os seus equipamentos, porque se uma pessoa adoece, para ambulância chegar lá, tem que ter um trator — disse.

O parlamentar destacou que o governo federal vem liberando dinheiro para os refugiados venezuelanos, que também recebem ajuda internacional, mas a população roraimense está abandonada à sua sorte. Telmário Mota criticou o governador do estado Antonio Denarium, que tem viajado alegando a busca de investimentos, mas que, segundo o senador, deveria se preocupar com os problemas urgentes da população.

— Pare de fazer turismo, pare de privatizar, vamos atacar as necessidades do nosso povo: não tem escola, não tem saúde, não tem segurança e não tem geração de empregos — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)