Alvaro pede fim do acirramento eleitoral para que o país possa mudar

Da Rádio Senado | 20/05/2019, 16h56

Em pronunciamento nesta segunda-feira (20), o senador Alvaro Dias (Pode-PR) pediu o fim do acirramento eleitoral que se estende desde a campanha eleitoral e as eleições de outubro de 2018 para que sejam promovidas as mudanças necessárias. Ele criticou o que chamou de suposta estratégia arquitetada de responsabilizar o Congresso Nacional pelas crises que afetam o Brasil.

O parlamentar reconheceu que o Legislativo tem sido lento nos seus procedimentos e que os projetos não tramitam com a agilidade necessária. Mas lembrou que o país vive sob um presidencialismo que concentra poder e se impõe diante do Parlamento, e que a grande responsabilidade a ser assumida é sempre do chefe do Poder Executivo, a quem cabe, de fato, governar.

Alvaro rejeitou a tese de que o Brasil é ingovernável e que seja um país de fracassados. Ao contrário, segundo o senador, é um país extraordinário, que tem uma população trabalhadora e ordeira, que mesmo quando vai para as ruas, vai de forma disciplinada.

— Eu repito, o Brasil não é um país de fracassados. Alguns governantes podem fracassar, mas os brasileiros repudiam o fracasso. Nós não aceitamos a tese de que o Brasil é um país ingovernável — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)