Para Rogério Carvalho, governo conduz Brasil pelo caminho da barbárie

Da Rádio Senado | 29/04/2019, 16h02

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) lamentou em Plenário, nesta segunda-feira (29), que o atual governo tenha optado pelo caminho da barbárie, ao patrocinar o desmonte do estado de bem-estar social e pela supressão de direitos e garantias fundamentais conquistados ao longo dos últimos anos. Para o parlamentar, as medidas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro e sua equipe têm feito o país retroceder 50 anos em poucos meses.

O senador avaliou que no campo econômico, a reforma da Previdência, associada a mudanças implantadas pelo ex-presidente Michel Temer, como a reforma trabalhista e o congelamento de investimentos públicos pelos próximos 20 anos, levam desesperança ao povo brasileiro.

— Desde o golpe de 2016, o Banco Mundial estimou que 6,3 milhões de brasileiros voltaram à pobreza, de onde tinham saído graças à política do ex-presidente Lula. Para este ano, todas as expectativas indicam um novo crescimento pífio da economia, com o agravamento de um quadro social já muito precário — disse.

Rogério Carvalho criticou ainda o que chamou de “venda” do patrimônio nacional e a política de desinvestimento da Petrobras, com o encerramento do refino no país, o que fez com que o Brasil passasse a exportar óleo cru para comprar produtos refinados a um preço mais alto. O senador alertou ainda para os retrocessos em relação à proteção ao meio ambiente e na defesa dos interesses do povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)