Davi Alcolumbre recebe comitiva de deputados do Nordeste

Da Redação | 17/04/2019, 16h42

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu, nesta terça-feira (16), de um grupo de deputados que representa as assembleias do Nordeste, a “Carta de São Luís”, documento com os principais pontos de interesse entre os parlamentares da região.

A mensagem foi assinada, em março, durante o 3º Encontro dos Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste). A reforma da previdência, pacto federativo e o fortalecimento dos órgãos regionais de desenvolvimento fazem parte das prioridades do colegiado.

— Levarei ao conhecimento de todos os senadores, em especial os do Nordeste, essas reivindicações. São pleitos legítimos em relação, especialmente, à permanência e à existência do Banco do Nordeste e de outras instituições de desenvolvimento dessas regiões. Saiam daqui com o Senado da República comprometido com essa causa, uma causa que é a favor do Brasil — declarou Davi.

O presidente da Assembleia do Maranhão, deputado Othelino Neto, disse que uma das preocupações do grupo é a preservação das instituições regionais de desenvolvimento, como a manutenção do Banco Nacional do Nordeste (BNB).

— O presidente compreende a situação que temos, que também é uma preocupação da região Norte [no caso do Banco da Amazônia], e se comprometeu a levar essas demandas para todo o Senado e ao Congresso Nacional para não permitir retrocessos nesses equipamentos importantes para o desenvolvimento das regiões — destacou.

Participaram da reunião, deputados estaduais e federais do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba e Bahia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)