Subcomissão de Mobilidade Urbana define plano de trabalho na terça

Da Redação | 12/04/2019, 18h29

A Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana se reúne nesta terça-feira (16) para a definir seu plano de trabalho. Criada no final de março, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a subcomissão vai acompanhar a implantação da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587, de 2012) nos municípios e discutir os entraves dos serviços de transporte público, além de propor a redução do uso de carros particulares e estimular a implantação de ciclovias e calçadas transitáveis.

A subcomissão é presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e tem o senador Telmário Mota (Pros-RR) como vice-presidente. O plano de trabalho a ser analisado na reunião prevê a promoção de ao menos nove audiências públicas, além de visitas técnicas.

A intenção dos senadores é ouvir governo, especialistas e entidades ligadas ao setor para elaborar uma proposta ao final dos trabalhos da comissão — que deverá se encerrar e apresentar suas conclusões até o final desta sessão legislativa.

A reunião está marcada para 14h30, no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h27 Transporte exclusivo para cuidadores: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.178/2020, que prevê transporte exclusivo para cuidadores de pessoas com deficiência, de portadores de doenças raras e de idosos durante a pandemia. A matéria segue para a Câmara.
19h57 Dívidas rurais: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.543/2020, que prorroga o vencimento de dívidas rurais de agricultores familiares. A matéria segue para a Câmara.
17h53 Cessão de leitos para o SUS: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.324/2020, que obriga hospitais privados a ceder leitos desocupados para tratar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a covid-19. A matéria segue para a Câmara.
Ver todas ›