Fernando Bezerra destaca concessões de portos e aeroportos

Da Rádio Senado | 04/04/2019, 15h33

O líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), elogiou nesta quinta-feira (4) os leilões realizados pelo governo para concessão à iniciativa privada de 12 aeroportos, quatro portos e um trecho da Ferrovia Norte-Sul.

O governo arrecadou R$ 5 bilhões com os leilões, informou o senador. Ele observou que na sexta-feira (6) mais seis terminais portuários localizados no Pará serão leiloados.

O senador afirmou que o Congresso Nacional também precisa fazer a sua parte nesse esforço de melhorar o ambiente de negócios para os investidores, garantindo, por exemplo, a aprovação da reforma da Previdência encaminhada pelo governo (PEC 6/2019).

— Temos no Congresso Nacional uma pauta capaz de transmitir ainda mais confiança e segurança jurídica aos investidores. São projetos sobre licenciamento ambiental e desapropriação de áreas que precisam ser atualizados. Nesse sentido [de atrair investidores externos], a aprovação da nova Previdência é de fundamental importância — disse Fernando Bezerra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)