Daniella Ribeiro pede respostas do governo da Paraíba sobre suspeitas em contratos na Saúde

Da Redação | 20/03/2019, 18h05

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) pediu nesta quarta-feira (20) transparência e respostas do governo da Paraíba em relação aos contratos celebrados com a Cruz Vermelha, parceria público-privada responsável pela gestão dos hospitais públicos no estado. A parlamentar relatou a "Operação Calvário", realizada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), no último sábado (16), ocasião em que foi presa a ex-Secretária de Administração, Livânia Farias.

Daniella acusou de omissão do governador, João Azevêdo, por não responder sobre o suposto envolvimento de secretários na realização de contratos investigados pela Gaeco.

— O desvio de recursos custou vidas de paraibanos, que morreram esperando um atendimento que não chegou. Morreram aguardando a liberação de macas enquanto gestores aumentavam os seus patrimônios com carros blindados de luxo e casas cinematográficas. O povo paraibano foi penalizado na assistência à saúde sem dó nem piedade — denunciou.

A senadora disse que desde 2011, quando o contrato com a instituição foi oficializado, solicitou inúmeras audiências públicas para que as prestações de contas dos serviços fossem repassadas para a população, o que não aconteceu.

Ela ainda relatou ainda o que denominou de “calvário” ao citar a baixa remuneração de policiais civis e o colapso no abastecimento de água em cidades paraibanas como Campina Grande, Queimadas, Pocinhos, Barra de Santana, atingindo cidades vizinhas e afetando mais de 500 mil moradores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)