Styvenson defende projeto para incentivar turismo religioso no interior do país

Da Redação | 15/03/2019, 12h04

O senador Styvenson Valentin (Pode-RN) informou nesta sexta-feira (15) que apresentou o Projeto de Lei (PL) 1308/2019 para incluir na Política Nacional de Turismo (Lei 11.771, de 2008) o estímulo à interiorização do turismo e a valorização do turismo religioso. O parlamentar defendeu que o governo realize um planejamento de ações específicas para que os polos de visitações regionais, como é o caso da cidade de Santa Cruz (RN), onde está o Santuário de Santa Rita de Cássia, passem a ser de nacionalmente conhecidos e assim estimular maior visitação, movimentação econômica e melhorias estruturais nessas localidades.

— A gente sabe que o turismo movimenta bilhões no nosso país, mas poderia movimentar mais, poderia ser bem maior essa movimentação financeira, que hoje chega a cerca de R$ 163 bilhões ao ano. É um valor alto, mas ainda irrisório pelo potencial que nós temos num país tão grande e tão continental, de norte a sul, com suas belezas, principalmente no interior.

Styvenson defendeu o turismo religioso como forma de aprofundar ainda mais o conhecimento histórico da comunidade sobre a região e principalmente, como avaliou, uma forma de estimular a política de combate ao ódio e aproximar o brasileiro dos ensinamentos bíblicos.

— É para que as pessoas principalmente tenham mais empatia, mais respeito pelos outros, porque é inconcebível a gente ter violência até dentro das igrejas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)