Reformas precisam ser aprovadas para que haja crescimento econômico, defende Bezerra

Da Redação | 12/03/2019, 17h16

Propostas de um novo Pacto Federativo devem ser pautadas no Senado nas próximas semanas, prometeu em Plenário, nesta terça-feira (12), o líder do governo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Para o parlamentar, o debate em torno da proposta será urgente para ajudar estados endividados como o Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.

Na mesma linha, o parlamentar defendeu a aprovação das reformas estruturais como o único caminho para o reequilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento econômico.

Outro tema a ser debatido, segundo Fernando Bezerra, são medidas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos da economia.

— Para superar a pobreza no Brasil, precisamos investir naquilo que proporciona efetivo desenvolvimento, como educação pública de qualidade e infraestrutura adequada para tornar o país mais competitivo. Este governo vai entregar os compromissos que assumiu: crescimento econômico, geração do emprego e renda.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h27 Transporte exclusivo para cuidadores: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.178/2020, que prevê transporte exclusivo para cuidadores de pessoas com deficiência, de portadores de doenças raras e de idosos durante a pandemia. A matéria segue para a Câmara.
19h57 Dívidas rurais: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.543/2020, que prorroga o vencimento de dívidas rurais de agricultores familiares. A matéria segue para a Câmara.
17h53 Cessão de leitos para o SUS: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.324/2020, que obriga hospitais privados a ceder leitos desocupados para tratar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a covid-19. A matéria segue para a Câmara.
Ver todas ›