Indicação de Flávia Perlingeiro para CVM é aprovada em Plenário

Da Redação | 26/02/2019, 18h11

Por votos 56 favoráveis, 6 contrários e 1 abstenção, o Plenário aprovou nesta terça-feira (26) à tarde a indicação de Flávia Martins Sant’anna Perlingeiro para o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A indicação de Flávia já havia sido aprovada em sabatina realizada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na parte da manhã. A aprovação será comunicada à Presidência da República.

Vinculada ao Ministério da Economia, a CVM é uma entidade autárquica em regime especial, criada pela Lei 6.385, de 1976, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.

Formação

Nascida em 1971, Flávia Martins Sant’anna Perlingeiro graduou-se em direito pela PUC/RJ. Fez pós-graduação em câmbio e operações financeiras com o exterior, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e mestrado em direito corporativo, na Universidade de Nova Iorque, tendo recebido bolsa por excelência acadêmica. Assessorou companhias brasileiras na emissão de valores mobiliários no mercado de capitais norte-americano, no escritório Cleary Gottlieb, Steen & Hamilton, na qualidade de advogada internacional.

Flávia trabalhou ainda na Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados, tendo iniciado como estagiária e chegando a ser sócia conselheira. Atuou na área jurídica em consultoria nos mercados financeiros e de capitais no BNDES. Lecionou no Ibmec/RJ e, desde 2010, leciona na FGV. Também lecionou no BNDES e na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desde setembro de 2017, atua na área de mercado de capitais do BNDES.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)