Visitação ao Congresso será fechada durante o Carnaval

Da Redação | 25/02/2019, 15h36

Entre os dias 2 e 6 de março, do sábado de Carnaval até a quarta-feira de cinzas, a visitação ao Congresso Nacional estará fechada por conta de obras. Nesse período, será trocado o carpete do Salão Verde e das Galerias do Plenário da Câmara dos Deputados.

O procedimento inviabiliza a presença de visitantes devido ao forte cheiro de cola em áreas como o Salão Negro do Congresso e mesmo nas galerias do Plenário. Nesses mesmos dias, o carpete do Salão Azul do Senado Federal também passará por limpeza completa, impedindo o trânsito de pessoas pelo espaço. Esses serviços de manutenção interferem em todo o percurso da visita guiada.

— Sentimos por termos que fechar o tour justamente em um momento em que muitos turistas visitam Brasília, mas as intervenções são importantes para a conservação do prédio. É natural que obras e reparos ocorram nessas ocasiões, já que não há trabalho legislativo, atividade-fim do parlamento — explica o coordenador de Visitação Institucional do Senado, Tadeu Sposito do Amaral.

O serviço

Para visitas agendadas pela página do programa de visitação, o funcionamento voltará ao normal no dia 7 de março.  Já as visitas espontâneas, sem marcação, serão retomadas na sexta-feira (8), com grupos saindo a cada meia hora, de 9h às 17h30.

Durante o roteiro, que tem duração aproximada de 50 minutos, o visitante conhece os principais salões do Palácio e os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os grupos saem a cada meia hora, a partir do Salão Negro, e são guiados por monitores. O acesso se dá pela rampa principal do Congresso Nacional. O programa de visitação é organizado conjuntamente pelas equipes de relações públicas da Câmara e do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)