Zenaide Maia é eleita vice-presidente da CDR

Da Redação | 20/02/2019, 15h54

A senadora Zenaide Maia (Pros–RN) é a nova vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Ela foi eleita por aclamação nesta quarta-feira (20).

Ao agradecer os votos dos colegas, Zenaide Maia disse acreditar que o desenvolvimento regional é um assunto que interessa a todos os partidos e a senadores de todas as regiões. E disse que está disposta a trabalhar com os colegas pelos interesses do país.

— Aqui estamos dando as mãos para o desenvolvimento de nossas regiões e o desenvolvimento é algo que gera emprego e renda. Nós ouvimos falar muito de ajuste fiscal, mas sabemos que só é possível sair de crises com geração de emprego e renda e essa comissão tem tudo a ver com isso — afirmou.

O presidente da CDR, senador Izalci Lucas (PSDB-DF) informou a intenção de monitorar todos os novos projetos apresentados na Casa para que possam tramitar pela comissão quando os temas forem relacionados ao colegiado.

Convites

Após a eleição de Zenaide Maia, os senadores aprovaram vários requerimentos. Entre eles dois convites para que os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, compareçam a audiências públicas para expor as ações de seus ministérios aos senadores.

Também foram aprovados requerimentos com convites para que a CDR ouça representantes das Superintendências do Desenvolvimentos do Centro-Oeste (Sudeco), do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam); da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)