Reforma da Previdência chega ao Congresso

Da Redação | 20/02/2019, 10h44

Já está no Congresso Nacional o texto base da reforma da Previdência. A proposta foi entregue em mãos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, em linhas gerais, a proposta ataca principalmente as desigualdades e os privilégios e altera alíquotas de contribuição para a Previdência.

Para o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a intenção principal do governo é garantir a manutenção da Previdência e evitar crises profundas, como as enfrentadas pela Grécia e Portugal. O parlamentar acredita que o texto será analisado e votado rapidamente pelo Congresso, e ressaltou o empenho dos presidentes das duas casas legislativas para isso.

— É urgente que o Brasil possa criar um novo ambiente na sua economia, tendo condições de voltar a crescer e gerar mais de um milhão e meio de postos de trabalho com carteira assinada — afirmou Bezerra Coelho.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)