Plínio Valério defende diálogo e harmonia entre Poderes da República

Da Redação | 20/02/2019, 16h25

Em pronunciamento em Plenário, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu nesta quarta-feira (20) o diálogo e a tolerância entre os Poderes da República. Ele garante que chegou no Senado disposto a ouvir e argumentar. E entende que esse espírito deve prevalecer também nos outros poderes, porque o Parlamento não é um quartel ou uma vara cível ou criminal da Justiça, onde as decisões não são questionadas.

— Agora achar que você não precisa ouvir o outro lado, achar que pode mandar um projeto pronto, terminativo, não pode. O Brasil exige de cada um de nós um gesto de grandeza, até mesmo desse que acaba de ser penalizado pela proposta de reforma da Previdência: o aposentado, trabalhador no interior da Amazônia, aos 60 anos — criticou.

Para o senador Plínio, ao pregar a harmonia entre os Poderes, chegou a hora de demonstrar a importância do diálogo e da tolerância.

­— Temos que ser equilibrados até o último momento, não podemos nos juntar a picuinhas. Cheguei aqui e me despedi de qualquer vaidade colocando o destino da nação acima dos meus desejos políticos e futuros — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)