Davi Alcolumbre diz que o Senado vai fazer sua parte deliberando a pauta

Da Redação | 19/02/2019, 17h28

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta terça-feira (19) que cabe ao ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, decidir se vai ou não comparecer à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

— Quem tem que decidir é ele, não sou eu. O convite já está aprovado — declarou.

Pela manhã, a CTFC aprovou o convite ao ex-ministro para esclarecer denúncias feitas pela imprensa sobre o uso de candidaturas “laranja” para desvio de recursos eleitorais. Ainda não há data para a vinda de Bebianno.

Sobre os vazamentos de áudios que mostram uma discussão entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e Bebianno, Davi disse que prefere não comentar e que não pode acusar nem o presidente nem o ex-ministro. O presidente do Senado ponderou, no entanto, que “nenhuma confusão é boa para o país” e que o Senado segue fazendo sua parte.

— O Senado tem que deliberar sobre sua pauta. Quem tem que responder é quem vazou. Eu e os senadores queremos dar a resposta votando propostas — afirmou.

Davi disse que hoje há 130 proposições prontas para votação no Plenário do Senado. Ele informou que toda segunda-feira os líderes partidários vão enviar as propostas prioritárias para serem votadas durante a semana. O acordo para a pauta será sempre decidido em uma reunião de lideranças.

O presidente do Senado ainda confirmou que a proposta da Reforma da Previdência deve ser entregue nesta quarta-feira (20) à Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)