Comissão receberá ministro da Infraestrutura na próxima semana

Da Redação | 19/02/2019, 17h33

Em reunião marcada por referências à tragédia de Brumadinho (MG), a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado decidiu nesta terça-feira (19) ouvir o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em audiência pública na próxima semana. Na ocasião, o ministro deverá prestar ao colegiado informações sobre as diretrizes e prioridades da pasta.

A CI também aprovou requerimentos para outras duas audiências públicas: uma para debater a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) e outra destinada a discutir as políticas públicas para atuação da garimpagem e da micro e da pequena mineração.

A convocação do ministro da Infraestrutura para esclarecimentos, que é feita anualmente pela CI, foi antecipada diante da preocupação dos parlamentares com a segurança das barragens, de modo a evitar acidentes como os de Brumadinho e Mariana (MG).

O presidente da comissão, senador Marcos Rogério (DEM-RO), lembrou a dimensão do desastre ambiental e cobrou mais fiscalização sobre o setor.

— Não há dinheiro que traga de volta quem se foi, não há pagamento que alivie a dor de quem perdeu um ente querido, não há indenização que apague o trauma — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)