Rogério Carvalho pede que o Senado defenda a vida

Da Redação | 18/02/2019, 19h45

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) pediu nesta segunda-feira (18) que o Senado não aprove medidas que, segundo ele, atentam contra a vida, como a desregulamentação das licenças ambientais, o fim do programa Mais Médicos ou medidas que estimulem a violência.

— Que esta Casa seja um lugar de todas as batalhas e de todas discussões com o objetivo de produzir civilidade. Temos que trazer para o Senado um tema que está esquecido, que é a defesa da vida. Não vamos transformar esta Casa num lugar que produz morte ou num funeral — pediu.

Rogério destacou a importância do Senado como Casa do debate.

— Não importa aqui o sentimento individual deste ou daquele parlamentar. Não importam as questões da vaidade individual. Importa qual o conteúdo, qual a posição que a gente traz mediante a delegação pelo voto do eleitor. Importa que a gente possa se posicionar, possa debater e, dentro de uma reflexão complexa sobre cada um do tema, a gente possa encontrar a melhor saída para construir um futuro melhor para nosso país — disse.

Para o senador, é necessário conviver com o diferente e a aprender a lidar com o multilateralismo.

— Não acreditar no multilateralismo e na convivência pacífica entre os povos é acreditar em algo diferente do processo civilizatório — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)