CDR quer ouvir ministros do Desenvolvimento Regional e do Turismo sobre ações das pastas

Da Redação | 18/02/2019, 11h08

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, podem ser convidados a apresentar na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) os planos de ação das duas pastas para os próximos anos.  Requerimentos com esse objetivo estão na pauta da reunião de quarta-feira (20) do colegiado.

Os pedidos foram apresentados pelo presidente da comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), eleito para o cargo na quarta-feira (13). Na ocasião, ele manifestou seu empenho para enfrentar as disparidades regionais e avaliou como fundamental conhecer melhor os programas do governo.

A CDR tem, entre suas atribuições específicas, a competência para examinar proposições sobre desigualdades regionais e políticas de desenvolvimento regional, integração entre as regiões, agências e organismos de desenvolvimento, e assuntos referentes ao turismo.

Além dos ministros, também podem ser convidados os titulares das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene), do Centro-Oeste (Sudeco), da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

Vice-presidente

Antes da votação de requerimentos está prevista para o dia 20 a eleição do vice-presidente da CDR para o biênio 2019-2020. Também está na pauta uma reunião administrativa para acertar detalhes do funcionamento da comissão no período.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)