Omar Aziz presidirá a Comissão de Assuntos Econômicos

Da Redação | 13/02/2019, 16h17 - ATUALIZADO EM 14/02/2019, 12h57

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para o biênio 2019-2020. O vice-presidente será o senador Plínio Valério (PSDB-AM). Ambos foram eleitos por aclamação, após amplo acordo político-partidário para a distribuição dos comandos das comissões permanentes do Senado Federal.

A CAE é composta de 27 senadores titulares e 27 suplentes. Confira na página da comissão a relação dos membros já indicados pelos partidos e blocos partidários.

Ao ser empossado, Omar Aziz agradeceu a confiança de seus colegas e afirmou que a CAE terá um papel muito importante neste momento. Ele disse que apresentará em breve aos demais senadores da CAE um plano de trabalho e debates e já convocou reunião da comissão para a próxima terça-feira (19), às 10h.

Banco Central

Omar Aziz também disse que a CAE terá muitos debates pela frente e avisou que ouvirá todos os segmentos da sociedade para “levar as melhores propostas ao povo brasileiro” e “buscar soluções para os diversos problemas do país”. Ele também adiantou que a sabatina do indicado para presidir o Banco Central (BC), o economista Roberto Campos Neto, deverá ocorrer em 26 de fevereiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h04 Previdência: O Plenário rejeitou por 57 a 19 votos o destaque para estabelecer a contagem de até 40% do tempo de trabalho em condições insalubres para a aposentadoria, independente de contribuição efetiva para o INSS. Faltam dois destaques.
19h47 Previdência: O Plenário rejeitou o destaque do PDT, que mantém as regras de transição para os servidores que ingressaram no serviço público até 2003. Faltam três destaques.
19h22 Previdência: O Plenário aprovou o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, que trata da reforma da Previdência Social. Os destaques serão votados a seguir.
Ver todas ›