Mecias de Jesus cobra ação do governo para crise humanitária em Roraima

Da Redação | 13/02/2019, 19h41

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) cobrou nesta quarta-feira (13), em Plenário,  providências do governo federal quanto à crise humanitária resultante da situação da Venezuela, que tem refletido principalmente no estado de Roraima, principal porta de entrada dos imigrantes.

O parlamentar descreveu as ruas da capital, Boa Vista, como “circo de horrores”. Segundo ele, a grande quantidade de refugiados e a falta de estrutura e oportunidades de sustento fizeram com que os índices de criminalidade crescessem com reflexo na segurança pública brasileira.

Na opinião de Mecias, no entanto, o “Brasil não pode, não deve e nem tem como pagar” o preço da crise.

— É a constatação pura e simples de que não se tem como permanecer nesse ritmo, até porque o fluxo de refugiados continua e o cenário irá se agravar de forma inevitável. É preciso que se tomem providências que restabeleçam padrões [de vida], que vão alcançando níveis insuportáveis — afirmou Mecias de Jesus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
16h09 Canudos e plásticos: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei do Senado 263/2018, que proíbe a produção e o uso de canudos e sacolas de plástico no Brasil. A matéria segue para o Plenário.
15h57 Informações ambientais : A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei do Senado 458/2018, que permite aproveitar informações de impacto ambiental em licenciamentos na mesma área geográfica. A matéria segue para a Câmara.
15h23 Descarte de medicamentos : A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou Projeto de Lei do Senado 375/2016 que insere medicamentos de uso humano no rol de produtos com descarte responsável. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Ver todas ›