Major Olimpio defende criação de comissão permanente de segurança pública

Da Redação | 13/02/2019, 12h48

O senador Major Olimpio (PSL-SP) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (12), a criação de uma comissão permanente, no Senado Federal, para que os parlamentares possam analisar as propostas relacionadas à segurança pública.

Para ele, a insegurança é o tema que gera maior preocupação para a população, o que justificaria a criação de um colegiado específico e não apenas de um grupo vinculado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

— Ah! O Major Olimpio é da segurança e ele quer uma comissão disso para ele. Não! Tenho o meu papel já na Liderança do PSL. Que nós tenhamos uma comissão o mais breve possível, porque o governo está falando que está mandando um pacote da segurança, e nós não temos uma comissão específica para recebê-lo. Será que é muito perdularismo da Câmara dos Deputados ter 24 comissões lá? Será que somos assim tão probos de termos só as 13 comissões? — questionou.

Entre os temas propostos pelo senador para serem discutidos nesta comissão estão a redução da maioridade penal, regras mais rígidas para o acesso ao auxílio reclusão à familiares de presos e a regulamentação atividades das polícias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)