Interlegis sedia 1º Seminário de Homeopatia e Educação

Da Redação | 12/02/2019, 12h33 - ATUALIZADO EM 12/02/2019, 12h49

Um seminário vai debater na sexta-feira (15) o futuro da prática homeopática nas diversas áreas de atuação profissional. O encontro acontece no auditório Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (14) .

O assunto será debatido por representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação e dos Conselhos Federais de Fisioterapia, de Enfermagem e de Farmácia. Também participa a idealizadora do Projeto Social Homeopatia em Casa, Marina Costa. O projeto visa informar mães das mais variadas classes sociais sobre a importância do tratamento com homeopatia para equilíbrio da saúde.

Diretora do Instituto Tecnológico Hahnemann e coordenadora do evento, Eliete Fagundes apontou as mudanças significativas conquistadas junto aos conselhos profissionais.

— Antigamente os conselhos não aceitavam que seus profissionais prescrevessem tratamentos utilizando homeopatia — lembrou.

Ela explica que o debate tem o objetivo de reforçar a importância da expansão da oferta do tratamento homeopático para uma porcentagem cada vez maior da população brasileira.

— Quando for ofertada em clínicas diversas, hospitais, UPAs, entre outros, teremos um benefício incalculável para o tratamento e prevenção de todo tipo de enfermidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Interlegis Medicina Saúde