Major Olimpio desiste de candidatura à Presidência do Senado

Da Redação | 02/02/2019, 14h49

O senador Major Olimpio (PSL-SP) anunciou neste sábado (2), em Plenário, a retirada de sua candidatura à Presidência da Casa, e disse que o governo vai precisar contar com a instituição para reconduzir o Brasil ao que o “povo quer, espera e merece ter”.

— Retiro minha candidatura e passo a me alinhar a todos aqueles que querem as mudanças de que o país precisa. A população brasileira está sangrando literalmente de todas as formas. Teremos embates, a democracia é isso, mas que não fique nenhuma marca neste momento que possa ser um entrave à construção de mudanças necessárias — afirmou.

Antes de declinar de sua candidatura, Major Olimpio criticou manifestação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que determinou votação secreta na eleição para presidente do Senado. A iniciativa contrariou decisão de 50 senadores a favor do voto aberto.

— A dignidade do Senado está sendo violada nesse momento. Deveríamos tomar atitude uníssona de respeito ao Senado. A instituição tem que se colocar ativa, não pode se quedar diante de uma coisa dessa natureza — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)