Eduardo Amorim faz balanço do mandato e destaca liberação de recursos para Sergipe

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/12/2018, 17h16

Ao fazer um balanço do seu mandato, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) lembrou ter liberado emendas parlamentares para os 75 municípios do seu estado. Esses valores tiveram como propósito investimentos em saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, agricultura, esporte, transporte, turismo e cultura.

No campo cultural, Eduardo Amorim destacou em especial as emendas que destinou às dezenas de filarmônicas sergipanas, entre elas a da sua cidade natal, Itabaiana. Esta agrupação musical é a mais antiga do país e talvez a segunda ou terceira da América Latina, tendo sido fundada em 1745.

Hospital do Câncer

O parlamentar confessou, no entanto, sua decepção pelo fato de ter destinado mais de R$ 200 milhões para o governo de Sergipe com a finalidade de construir e equipar o Hospital do Câncer e ele não ter saído do papel, o que fez com que emendas fossem perdidas.

— Mas o governo do Estado tem quase R$ 100 milhões na sua conta à disposição para construir esse importante hospital para todos nós, sergipanos. Afinal, em Sergipe nós temos cerca de 10 mil casos novos de câncer a cada ano — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)