Raimundo Lira faz balanço de seu mandato e destaca sua atuação como presidente da comissão do impeachment

Da Redação | 11/12/2018, 17h51

O senador Raimundo Lira (PSD-PB) fez, nesta terça-feira (11) seu discurso de despedida do Senado, com um balanço de seu mandato, que se encerra no final de janeiro do próximo ano.

Ele destacou em pronunciamento no Plenário a sua luta em favor dos municípios paraibanos durante esse período de oito anos como senador. Durante seu mandato, Raimundo Lira apresentou proposta de emenda à Constituição que disciplina a distribuição de dinheiro, pela União, ao Fundo de Participação dos Municípios. Essa proposta, segundo ele, já foi aprovada pelo Senado e agora aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Raimundo Lira também presidiu a comissão especial do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O trabalho, segundo ele, foi permitir que ocorressem os debates entre favoráveis e contrários ao afastamento da ex-presidente, agindo com imparcialidade, dando todas as condições de defesa a Dilma e não permitindo que a minoria fosse esmagada pela maioria.

— Nosso trabalho era de permitir, com a serenidade possível, que os debates ocorressem. O presidente de um colegiado dessa natureza não protagoniza. Pelo contrário, dá lugar a que a democracia se manifeste pela diversidade de opiniões, pela garantia da palavra, voz e voto de quem está ali, com o mandato do povo, para representar os anseios das maiorias— discursou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)