Pedro Chaves participa da Assembleia Geral das Nações Unidas

Da Redação | 10/12/2018, 19h00

O senador Pedro Chaves (PRB-MS), membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), esteve entre os representantes o Brasil na 73º Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos. O encontro, que reuniu as principais lideranças mundiais, ocorreu de 4 a 6 de dezembro e teve como pauta relações diplomáticas, questões ambientais e econômicas.

“O objetivo da participação na 73º Assembleia Geral da ONU foi estreitar as relações internacionais do Brasil com outras nacionalidades. Na ocasião estive reunido com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, o Conselheiro Militar da Missão do Brasil na ONU, General Gerson Menandro Garcia de Freitas, ministros e outras autoridades”, comentou Pedro Chaves.

O senador também esteve na Coreia do Norte durante a assinatura do acordo de desnuclearização da Península Coreana, firmado entre Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, e Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte.

“Nas Coreias pude firmar uma parceira com estes países para a criação de um Grupo Parlamentar Brasil-Coreia Norte, com a finalidade de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países. Isto é fundamental para melhorarmos as relações com um dos maiores importadores do Brasil que é o mercado Asiático. Na ONU o objetivo foi o mesmo”, disse Pedro Chaves.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)