Pedro Chaves participa da Assembleia Geral das Nações Unidas

Da Redação | 10/12/2018, 19h00

O senador Pedro Chaves (PRB-MS), membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), esteve entre os representantes o Brasil na 73º Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos. O encontro, que reuniu as principais lideranças mundiais, ocorreu de 4 a 6 de dezembro e teve como pauta relações diplomáticas, questões ambientais e econômicas.

“O objetivo da participação na 73º Assembleia Geral da ONU foi estreitar as relações internacionais do Brasil com outras nacionalidades. Na ocasião estive reunido com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, o Conselheiro Militar da Missão do Brasil na ONU, General Gerson Menandro Garcia de Freitas, ministros e outras autoridades”, comentou Pedro Chaves.

O senador também esteve na Coreia do Norte durante a assinatura do acordo de desnuclearização da Península Coreana, firmado entre Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, e Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte.

“Nas Coreias pude firmar uma parceira com estes países para a criação de um Grupo Parlamentar Brasil-Coreia Norte, com a finalidade de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países. Isto é fundamental para melhorarmos as relações com um dos maiores importadores do Brasil que é o mercado Asiático. Na ONU o objetivo foi o mesmo”, disse Pedro Chaves.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
13h03 Rádios comunitárias em SP: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projetos que autorizam rádios comunitárias em Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto e Ferraz de Vasconcelos. Também aprovou renovação de concessão de TV em São José dos Campos.
12h51 Rádio comunitária no PI: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projeto que autoriza serviço de rádio comunitária em Massapê, no Piauí.
12h35 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projetos que autorizam serviços de rádios comunitárias em Humberto de Campos, Mirador, Vargem Grande, Fortaleza dos Nogueiras e São Luís, no Maranhão.
Ver todas ›