Para Guaracy, ambientalistas que criticam agronegócio são ‘traidores da pátria’

Da Redação | 07/12/2018, 11h30

O senador Guaracy Silveira (DC-TO) chamou nesta sexta-feira (7) de 'traidores da pátria' os brasileiros que criticam o agronegócio e incentivam o boicote aos produtos rurais. Para ele, muitos ambientalistas querem apenas travar o progresso e o desenvolvimento do Brasil ao pintar o país como 'destruidor da natureza'.

— As pessoas combatem os nossos agricultores porque não têm cheiro de terra, não conhecem, não vivem, querem fazer apologia da Amazônia tomando uísque e cerveja na [Avenida] Vieira Souto, ou na Avenida Paulista, ou em Londres, ou em Nova Iorque. Comete-se um crime contra a nação brasileira, cria-se a ideia de um aquecimento global que também não é verdade — disse o senador da tribuna do Plenário.

Guaracy defendeu que a alimentação é mais estratégica do que a tecnologia. Para ele, o Brasil deve investir em se tornar o celeiro do mundo, o que permitirá ao país concorrer com as principais economias em um futuro próximo.

Que fabriquem os chineses, japoneses, americanos, alemães os mais avançados computadores do mundo. Depois, nós vamos pegar um quilo de café e trocar por isso daí, vamos pegar um quilo de carne e vamos trocar — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)