Eduardo Amorim faz um balanço de seu mandato

Da Redação | 05/12/2018, 16h11

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) lamentou nesta quarta-feira (5), em discurso no Plenário, o descaso com serviços públicos como saúde e educação. Amorim fez um balanço de seu mandato no Senado e lembrou a atuação que teve em favor dessas áreas, bem como do fortalecimento de órgãos de controle e fiscalização.

O senador sergipano disse que procurou atuar em favor de todos os municípios do estado e que, para isso, criou uma ferramenta no seu site mostrando o atendimento a cada cidade. Ele lembrou que durante o mandato no Senado, encaminhou emendas no Orçamento da União para todos os 75 municípios de Sergipe.

Além disso, Eduardo Amorim — que tentou a eleição para o governo do estado em 2018, mas não obteve sucesso — destacou que ao longo de sua vida pública procurou defender sempre a reforma tributária para que a máquina pública seja menos pesada e burocrática. Amorim recomendou ainda que a educação receba investimentos pesados para que a condição de vida dos brasileiros melhore.

— Acreditamos que o protagonismo para as mudanças que o Brasil tanto precisa virão a médio prazo por intermédio do acesso à educação de qualidade, já que esta [a educação] é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma nação. Poderia listar inúmeras vantagens de um país que investe nessa área, mas vou citar apenas alguns exemplos: o aumento da renda das famílias, mais saúde, mais qualidade de vida, menos subemprego e principalmente, menos violência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)