Vanessa lamenta fechamento de fábrica de refrigerante da Zona Franca de Manaus

Da Redação | 04/12/2018, 16h27

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou a decisão da Pepsicola de retirar sua fábrica de produção de concentrados da Zona Franca de Manaus. E disse que tudo indica que outras grandes, médias e pequenas empresas do setor farão o mesmo, diante da decisão do governo Michel Temer de eliminar todos os incentivos fiscais para as companhias dedicadas à produção de bebidas.

Vanessa lembrou que, graças ao seu esforço e ao de toda a bancada do Amazonas, a situação foi revertida no Senado, através da aprovação de um projeto de decreto legislativo, que, no entanto, ainda não foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Segundo ela, o presidente Temer editou um novo decreto, promovendo pequenas mudanças, que a senadora amazonense considerou insuficientes, pois não evitaram o início da debandada das empresas da Zona Franca de Manaus.

— Então, não nos resta alternativa a não ser fazer um apelo, um apelo ao Poder Executivo, ao senhor Michel Temer, para que reveja a sua posição, porque o que ele vai fazer é retirar 14 mil empregos da Zona Franca de Manaus, do estado que mais tem sofrido com o desemprego no Brasil, que tem um percentual de desemprego superior à média nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)